Siga o @canaltech no instagram

Samsung deve lançar função de fotos "tipo Pixel 3" para cenário quase sem luz

Por Wagner Wakka | 21 de Dezembro de 2018 às 16h20
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S10

Ficha técnica

A Samsung deve “se inspirar” em uma ferramenta de fotos da Google. Usuários perceberam que a nova APK da sul-coreana conta com uma opção muito parecida com o Night Sight, famoso recurso do Pixel 3.

Os internautas investigaram os códigos e descobriram que o Android Pie em beta da Samsung já conta com uma opção chamada de Bright Night. A suspeita é de que ela seja uma versão da companhia da ferramenta. Ainda, usuários analisaram os códigos e há muita semelhança com o programa oferecido pela Google.

O Night Sight é uma funcionalidade dos aparelhos da linha Pixel que usa o sistema operacional para otimizar fotos de noite. Basicamente, o que ele faz é aumentar o tempo de exposição da luz ao sensor do aparelho. O problema é, quando uma câmera faz isso, qualquer movimento do usuário pode gerar uma imagem tremida, exigindo um tripé para garantir uma boa foto. O que esta ferramenta da Google faz é conseguir calcular até mesmo os pequenos movimentos da mão do usuários e compensar, garantindo uma imagem clara sem borrões.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A funcionalidade nos aparelhos da Samsung deve ser semelhante. Assim, quando o device perceber que há pouca luz para a foto, vai mostrar um ícone que indica a opção de foto com alta exposição. Contudo, diferente da proposta da Google, a Samsung vai apostar em um sistema de várias fotos.

“Tirar várias fotos e combiná-las para ter uma imagem mais clara e nítida com pouca luz”, diz a descrição do código abaixo:

Take multiple shots and combine them to get brighter, clearer pictures in low light without using the flash.

Vale lembrar que aparelhos da Huawei e OnePlus já contam com uma funcionalidade semelhante. Logo, esta iniciativa da Samsung só mostra uma tendência do mercado.

Os códigos não mostram quais aparelhos devem contar com esta funcionalidade, mas provavelmente, ela deve ser lançada junto com o Galaxy S10 a ser anunciado no começo do ano que vem, o principal aparelho da companhia para 2019.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.