Siga o @canaltech no instagram

Galaxy Fold no Brasil? Samsung marca evento misterioso para o dia 24 de abril

Por Joyce Macedo | 15 de Abril de 2019 às 17h28
Samsung
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

Depois do lançamento do Galaxy S10, dos novos Galaxy A 2019, agora a Samsung marcou mais um evento da família Galaxy no Brasil para o dia 24 de abril. O convite enviado à imprensa não dá nenhuma dica a respeito do que podemos esperar, mas os mais otimistas podem juntar algumas peças do quebra-cabeça e arriscar dizer que trata-se da chegada do smartphone dobrável da marca.

Isso porque a data coincide com o lançamento do Galaxy Fold no mercado mexicano, de acordo com imagens reveladas pela imprensa local. O convite da Samsung México é bem direto quanto ao produto que será anunciado no próximo dia 24, diferente da imagem misteriosa recebida por aqui.

Samsung convida imprensa brasileira para novo evento da família Galaxy (Imagem: Canaltech)

Além disso, o Fold já apareceu no sistema de homologação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), sendo que este processo serve exatamente para que o produto possa ser comercializado oficialmente em território nacional.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

E se isso ainda não for o suficiente para te deixar com a pulga atrás da orelha, o site oficial da Samsung Brasil dedicado ao Fold que já está no ar pode dar mais um empurrãozinho.

Site brasileiro do Samsung Galaxy Fold

Outra aposta mais tímida é na chegada da linha Galaxy M ao país, porém, como os aparelhos desta família são focados em vendas online, não é muito provável que a empresa faça um evento para o anúncio. No entanto, com a substituição da maior parte da linha J pelos novos modelos da linha A, pode ser que a Samsung tenha interesse em dar mais visibilidade para os smartphones de entrada que devem chegar em breve por aqui.

De qualquer forma, só nos resta aguardar mais alguns dias para saber qual é a próxima surpresa da empresa sul-coreana para o mercado de smartphones nacional. Lembrando que o Galaxy Fold foi anunciado oficialmente durante o evento Unpacked 2019, que aconteceu em fevereiro, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Com 7,3 polegadas, o aparelho dobrável conta com processador de sete nanômetros e 12 GB de RAM. Ele conta ainda com 512 GB de armazenamento, e há duas baterias no dispositivo, uma abaixo de cada tela. Já sobre as câmeras, o Fold chega com seis sensores, sendo três na traseira, dois na parte interna e outro na frente. As vendas do smartphone dobrável começam em 26 de abril nos Estados Unidos, Coreia do Sul e países da Europa.

Convite enviado à imprensa mexicana para o lançamento do Galaxy Fold (Imagem: Reprodução / Xataka)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.