Apple já possui a terceira maior frota de carros autônomos dos Estados Unidos

Por Rafael Rodrigues da Silva | 12 de Setembro de 2018 às 09h19
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Sem fazer muito barulho, a Apple continua aumentando sua frota de carros autônomos. De acordo com dados do Departamento de Veículos Automotores da Califórnia (DMV), desde maio a empresa teve um aumento de 27% nos veículos autônomos circulando pelo estado.

Com essa alta, a Apple chega a 70 veículos circulando pelas ruas e estradas do estado norte-americano, sendo a terceira maior frota de veículos autônomos rodando nos Estados Unidos, atrás apenas da Waymo (com 88 veículos) e da GM Cruise (com 175 veículos). Considerando que há apenas um ano e meio a companhia possuía somente três veículos em operação, tamanho crescimento em tão pouco tempo é um sinal de alerta para as concorrentes.

Ainda que o crescimento mostre que a empresa tem tido bastante sucesso no segmento, os documentos da DMV são praticamente o único modo de acompanhar as atividades da empresa na área, já que a Apple tem como diretriz não falar sobre a divisão de veículos autônomos.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mesmo que esses veículos funcionem sem a necessidade de um motorista, durante essa fase de testes, o DMV obriga que cada um deles tenha sempre um motorista pronto para assumir o volante em eventuais emergenciais. Até o momento, foram registrados 40 acidentes envolvendo veículos autônomos neste ano, mas a maioria deles foram batidas em baixa velocidade e sem vítimas.

Fonte: TechCrunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.